Por que Au Pair foi a experiência perfeita para mim?

My 7.jpeg

Meu programa de Au Pair pela Experimento aconteceu de uma maneira mágica e no momento certo. Logo eu, que nunca tinha sonhado em morar fora do país ou tido anseio por aprender um segundo idioma quando conheci o programa pensei que era perfeito pra mim.

Sou formada em pedagogia e durante os estágios da faculdade conheci uma garota que fazia trabalho voluntário em escolas porque precisava adquirir horas e experiências com crianças para um intercâmbio que ela estava prestes a embarcar. Lembro como se fosse hoje todos os detalhes que ela me falou sobre o Au Pair. Fiquei intrigada, mas não dei muita importância porque meu plano era me formar.

Passaram-se dois anos e reencontrei a garota! Ela já estava de volta ao Brasil. Não me recordei dela no primeiro momento porque acreditem, dois anos são suficientes para transformar as pessoas (em todos os sentidos), Jéssica era o nome dela, logo me disse: você precisa ser Au Pair! É o programa feito pra você! Ouvi com detalhes durante quase uma hora todos os melhores momentos que ela viveu e aprendeu em dois anos de programa. Não tive como negar minha vontade de ter todas aquelas histórias pra contar.

Adivinhem? Marquei meu bate papo com a Experimento Rio Preto.

 

  • Minha visita na loja

Manual Au Pair Experimento

Manual Au Pair Experimento

Jéssica tinha me falado muito bem do suporte da agência e todas as vantagens em embarcar pela Experimento e a agência parceira Au Pair in America. Fui com meu irmão conhecer a agência de Rio Preto e todos os demais pré requisitos para me tornar uma Au Pair.

Débora foi minha consultora e me explicou todos os detalhes do programa.

Além de todos os benefícios de morar com uma família americana, ganhar em dólar, não pagar hospedagem e nem alimentação, a Experimento tem um programa diferenciado para quem é formado em pedagogia. Como se não bastasse, no valor do programa já estava incluso passagem aérea e seguro saúde.

Minha primeira reação foi: é pegadinha! Tem algo a mais que não me contaram. Parecia tão fácil e tão acessível, tão perfeito pra mim!

 

  • Contar sobre o Intercâmbio para a minha família

Voltei saltitando pra casa com a cabeça borbulhando de ideias.  Reuni minha família na sala, apresentei o manual do Au Pair que a minha consultora me entregou no dia que fui conhecer o programa e perguntei a opinião de cada um. Eles me apoiaram e incentivaram.

Meus pais sempre disseram que os filhos são criados para o mundo e que independente do que fosse acontecer eles estariam sempre aqui e nossa casa sempre estaria de portas abertas esperando meu retorno, foi aí que me encorajei e decidi!

Liguei na Experimento Rio Preto na semana seguinte e marquei um horário para fazer minha inscrição.

 

  • Processo de Inscrição

E-mail de inscrição

E-mail de inscrição

Foi aí que o sonho começou a se tornar real.

Fiz minha inscrição no dia 20/06/2017 e embarquei no dia 21/01/2018. Vou contar com detalhes todos os preparativos até o embarque.

Logo que fiz a inscrição comecei o preenchimento do Application. Como são muitos detalhes e meu inglês não era muito favorável, fiz aulas particulares com professores que me ajudaram muito durante essa primeira etapa do processo.

Entreguei todos os documentos para correção e no dia 07/08/2017 recebi as primeiras correções do meu application. Geralmente, essa etapa de correção pode demorar de 1 a 2 meses, mas tive sorte e meu application foi corrigido poucos dias após o envio. As correções são simples e são poucos os detalhes que eles pedem para alterar. Normalmente é alguma data que não foi preenchida dos formulários médicos, ou algum documento que está fora da data de validade ou até mesmo algumas dicas do que acrescentar ou tirar da carta para as famílias.

 

au pair experimento

No dia 16/08/2017 meu Application foi enviado para organização Au Pair in America. Sabem o que isso significa? ELE JÁ ESTAVA DISPONÍVEL PARA AS FAMÍLIAS AMERICANAS!

As famílias também passam por um longo processo de inscrição e são todas selecionadas pela organização Au Pair in America. Elas precisam ser qualificadas e se encaixar em vários pré-requisitos antes de receber uma Au Pair.

au pair experimento

Essa parte do processo é a que gera mais ansiedade. Cada e-mail que a gente recebe a barriga gela, o tempo não passa e é dia após dia esperando ansiosamente pelo contato das famílias.

Outro diferencial que eu AMO no Au Pair Experimento é que as famílias podem entrar ao mesmo tempo no seu Application, então, você pode conversar com mais de uma e ir selecionando as que mais se assemelham com você.

Enquanto fiquei online, conversei com seis famílias das nove que entraram no meu perfil, três dessas seis famílias me pediram match e eu escolhi minha host family do coração no final de setembro de 2017.





  • EMBARQUE!

Momentos antes do embarque!

Momentos antes do embarque!

Eu escolhi janeiro como o mês do meu embarque. Logo depois que assinei o meu match com a família comecei me organizar para embarcar. Agendei o visto em outubro e quando tive ele concedido a ficha caiu que logo eu iria mudar para os Estados Unidos!

O embarque é uma das sensações mais estranhas de todo o processo. É quando você não tem certeza do que está fazendo, quando já sente saudades da sua família. É um medo de embarcar para uma família desconhecida e ao mesmo tempo ansiedade pra chegar logo. É você se identificar com as meninas que estão embarcando com você e ao mesmo tempo querer olhar pra trás e voltar pro abraço confortável dos pais. É sentir de perto o começo da independência.

O tempo passa tão rápido que escrevendo aqui não parece que já se foram 5 anos desde momento de preparação para embarque, montagem das malas, despedidas e mais despedidas.

Hoje eu sei que foi a melhor decisão que tomei até hoje! Embarcar como Au Pair é encarar o desconhecido, é confiar em si mesma, é crescer na marra e amadurecer.

Entrar naquele avião no dia 21/01/2018 foi um marco na minha vida e eu desejo do fundo do meu coração que todas as Au Pairs que estão lendo esse texto agora tenham a mesma experiência.

Mylena Pereira

Mylena Pereira, com formação em pedagogia, descobriu no seu programa Au Pair uma paixão pelo intercâmbio. Apaixonada por viagens e novas aventuras, nossa consultora é expert no programa Au Pair e ajuda meninas realizarem o tão sonhado “American Dreams”.

Anterior
Anterior

Au Pair, mais que um intercâmbio, um diferencial de currículo!

Próximo
Próximo

Minha experiência nas Serras Gaúchas