Meus 21 anos e a história da LA Viagens
Meu nome é Lara Accorsi, sou proprietária da LA Viagens/Experimento Rio Preto desde os meus 21 anos e com o lançamento do site, achei justo compartilhar minha história - um paralelo à história da agência.
Eu me formei em Direito aos 21 anos, tinha acabado de concluir um estágio concursado e remunerado na Procuradoria do Estado de Rio Preto. Naquela época, eu já esperava julho com ansiedade - a época dos programas de férias. Depois de meus intercâmbios de férias e do meu High School em Indiana, nos Estados Unidos em 1990, eu me tornei guia de viagem para jovens do Brasil inteiro na Europa. Os sinais já eram claros, meu destino estava no setor do turismo e não no direito. No total, acompanhei até hoje cerca de 15 grupos, e ainda espero julho com ansiedade.
Em um desses verões europeus, eu decidi não voltar, embarquei em um mochilão por 3 meses pela Europa (com meu dinheiro), visitei 10 países e vivi cada uma das culturas locais. Passei os perrengues que todo jovem deve passar e vivi as deliciosas sensações de ter 21 anos, poder me bancar e estar em lugares tão especiais. Quando voltei para o Brasil, redigi o contrato social e abri a minha agência de turismo e intercâmbio, a LA VIAGENS E CURSOS NO EXTERIOR! Posso dizer que foi um ano sensacional da minha vida, um grande catalisador para estarmos onde estamos agora. Quando me perguntam se foi sorte, herança familiar ou competência, eu costumo dizer que foi um pouco de cada, misturados à uma ajudinha especial dos astros!
Quase 25 anos se passaram e a LA VIAGENS segue firme e forte, uma agência especializada em turismo, intercâmbio, viagens pedagógicas, que atende não só Rio Preto, mas também cidades da região, entre elas, Novo Horizonte, Catanduva, Votuporanga, Fernandópolis, Araçatuba. A LA VIAGENS também conta com uma equipe super bem preparada, com experiência e focada em cuidar de cada cliente de forma única. Costumamos comentar entre nós a sorte que é ter como trabalho, a realização de sonhos. São inúmeros os sonhos que já passaram dentro daquela agência - os olhos dos alunos entram brilhando, mas são os nossos que brilham quando a gente vê cada um deles embarcar.
Com 21 anos, eu ainda não tinha total compreensão de que empreender é sempre um risco: são noites mal dormidas, uma leve gastrite e medo ocasional, mas a recompensa é proporcional. Não tem receita certa para manter uma empresa crescendo e enfrentando ameaças como o COVID 19 com sucesso. Mas, aos 46 anos compreendo melhor do que aos 21 que a primeira palavra para o sucesso sempre será responsabilidade. Responsabilidade financeira, moral, ética, social, emocional. Além é claro de um tanto de sorte, resiliência, otimismo, competência, coragem e uma equipe fantástica!
Que venham mais 25 anos!